Page 5 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online 05

ponto importantíssimo na análise do mer-cado de São Paulo, e um dos mais fortes in-dicadores do crescimento deste mercado. O segmento Classe A, como se viu, foi o que mais cresceu. A razão é clara: é o mais procurado pelas grandes empre-sas, nacionais e estrangeiras. Hoje muitas das especifcações técnicas economizam tempo e dinheiro, além de atenderem, também, às tendências de segurança, combate ao desperdício e agressões ao meio ambiente. Em suma, pode-se dizer que, no que diz respeito à construção de espaços Classe A, São Paulo já apresenta padrões tão bons quanto os das grandes cidades de negócios do mundo.

O destaque de Alphaville, na grande São Paulo.

Não é apenas na capital que se obser-va esse crescimento. A grande São Paulo vem apresentando números que compro-vam o crescimento da região, principal-mente em Alphaville, no município de Barueri.

trutura completa: rede de água, iluminação pública, ruas asfaltadas e telefone, uma verdadeira inovação para a época. Do estoque total Classe A de Alpha-ville hoje, mais de 50% foram entregues nos últimos 5 anos. Mas o que mais cha-ma a atenção é a taxa de vacância para este mesmo segmento Classe A, que hoje é de 0%! Os únicos espaços Classe A disponíveis hoje em Alphaville estão no Green Valley, um complexo de 54 mil metros quadrados que está em fase de de-socupação para, em cerca de três anos, ser demolido e dar lugar a outro empreendi-mento, a princípio, residencial, segundo informações dos incorporadores.

Conclusão

Contrariando as impressões de Mário de Andrade quanto às especulações imo-biliárias na cidade no começo do século XX, o mercado imobiliário corporativo paulistano fcou longe de ser “desvaira-do”. O que se tem visto, especialmente nos últimos dois anos, são investimentos sérios, crescimento e expansão, refexo

9,45%, observados em 2007, somados aos 13,8% esperados para 2008, o mercado Classe A em São Paulo, ao fnal do ano, terá crescido 23,25%, quase um quarto do tamanho atual e em apenas dois anos. Assim, seguindo essa tendência dos últimos dois anos, 2008 promete ser um ano de mercado em crescimento e ótimas oportunidades de investimentos.

* Edifícios Classe A são aqueles que foram entregues a menos de 20 anos e possuem al-tas especifcações técnicas.

** A Revista Buildings trabalha com infor-mações de prazos de entrega fornecidas dire-tamente pelas incorporadoras/construtoras.

Page 5 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »