Page 28 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

mErcaDo

fazem parte da geração mais tecnológica.

Claudia Andrade explica que o relacionamento destes novos profssionais com a empresa é bastante diferente. “Esses jovens têm outra relação com a empresa e, por conta disso, um aspecto importante são as condições que estas dão, não somente no que se refere às questões de capacitação, remuneração e ferramentas, mas também as relacionadas ao ambiente de trabalho”. Portanto, como lembra o arquiteto Edo Rocha , diretor presidente da Edo Rocha Espaços Corporativos, é importante não confundir essas tendências mais lúdicas com “ter um escritório tipo parque infantil”. É preciso utilizar o ambiente de trabalho para atrair os melhores profssionais e incentivar os funcionários já contratados.

O arquiteto também ressalta que os novos integrantes do mercado de trabalho deixam a visão do especialista para trás e passam a atuar de maneira generalista, com uma visão mais integrada de todos os processos do negócio. “A

velocidade nas decisões impacta o ganho fnanceiro das empresas e, consequentemente, a remuneração desses novos profssionais. Por isso, é importante ter espaços abertos nos escritórios, que ofereçam integração das informações e auxílio nas tomadas de decisões, e que deixem à mão toda tecnologia e informação possíveis”.

Por isso que empresas como o Facebook investem tanto em um ambiente criativo. “Buscamos pessoas criativas, que queiram participar de todas as etapas do negócio e que lidem bem com o mix operacional e estratégico. Dessa forma, precisamos atrair jovens criativos, com o perfl do Facebook, e devemos criar um ambiente favorável para a atração destas pessoas, tais como gestores inspiradores e um ambiente de trabalho informal que dê espaço para esta transformação”.

Amaral acredita que a principal mudança que as empresas vão sofrer passa, exatamente, pela maior valorização dos colaboradores. “Haverá o entendimento de que uma

“É importante ter espaços abertos nos escritórios, que ofereçam integração das informações e auxílio nas tomadas de

decisões, e que deixem à mão toda tecnologia e informação possíveis”.

Edo Rocha

Diretor presidente da Edo Rocha Espaços Corporativos

“É primordial entender que o trabalho

s

f a

o

Page 28 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »