Page 4 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

EDitoriaL

4 www.buildings.com.br

U

ma das principais exigências do mercado imobiliário, principalmente o Classe A, é estar apto para atender as principais demandas das empresas, e para isso é preciso estar um passo à frente, alinhado com as mudanças que são naturais e esperadas em qualquer ramo de atividade.

Para esta edição, nossa 22ª, da Revista Buildings Escritórios, procuramos analisar quais as tendências de escritórios corporativos para os próximos anos em diversos aspectos, desde o layout até o mobiliário, e quais os fatores que motivam essa transformação, inclusive na cultura das companhias.

Para isso, nossa equipe conversou com empresas que já adotaram um ambiente corporativo mais alinhado com o futuro, além de arquitetos que comentaram sobre a importância do projeto do escritório para o melhor aproveitamento do funcionário e, inclusive, para conquistar novos clientes.

Em uma edição em que se fala de futuro, apresentamos o Design Tower 1151. O empreendimento monousuário possui uma assinatura moderna logo na fachada, tem

um lobby com pé-direito de 11,50 m, que valoriza a iluminação natural e a integração entre o ambiente interno e externo.

A matéria Green Buildings aborda a mudança de visão sobre a Sustentabilidade, que será premissa fundamental na procura por ambientes corporativos. Em conjunto, também se explica quais elementos são responsáveis por essa exigência cada vez maior por empreendimentos com certifcados que atestam a preocupação ambiental.

Como entrevistado, trouxemos o Professor Doutor do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, do Núcleo de Real Estate (NRE- Poli), Claudio Tavares de Alencar, que falou sobre o crescimento na busca por profssionalização na área, além de traçar um breve panorama do mercado imobiliário corporativo.

Espero que essa edição seja de grande valia para você.

Tenhamuma boa leitura!

Fernando Libardi

“Procuramos analisar quais as tendências de escritórios corporativos para os próximos anos em diversos aspectos, desde o layout até o mobiliário e quais os fatores que motivam essa transformação, inclusive, na cultura das companhias”.

Page 4 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »