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Mercado

bem-sucedida é aquela que faz sentido f-nanceiramente e que proporciona um am-biente de trabalho propício para o aprimora-mento dos serviços prestados. Esse processo depende de um bom planejamento e da for-mação de uma equipe qualifcada para ge-renciar cada etapa do processo.

7º passo: preparação do espaço

A fase da obra. Aqui, é impor-tante estudar as necessidades de adap-tação do espaço, pinturas, colocação ou troca de carpete, reforma no piso, ins-talação de tecnologia, telefonia, ajustes nos banheiros ou na copa.

As pessoas que vão ocupar o es-critório também têm de ser peças-chave

na análise do espaço. É importante saber o número exato de cadeiras e mesas que serão necessárias, se estes móveis serão comprados, alugados ou trazidos do es-critório anterior e se haverá um espaço para café ou descanso.

Muito provavelmente será ne-cessária a contratação de um arquiteto para certas mudanças de layout , derru-bar ou construir uma parede, instalar uma porta ou janela ou colocar divisó-rias. Na parte de TI, é preciso desligar o servidor do antigo local e religar o novo, fazer a transferência de endereço de IP ou provedor. O mesmo deve ser considerado em telefonia, transferir as linhas telefônicas e a internet.

A atualização do endereço novo

no cartão pessoal, folders e informativos da empresa também deve estar nos pla-nos, mesmo durante a mudança, e fica sob a responsabilidade do departamento de marketing da empresa.

Um gerente de projetos, ou

project manager , é o profssional ideal para auxiliar em todas as adaptações físicas e também contratuais no novo espaço. Ele irá trabalhar com prazos (preparar o espa-ço no tempo previsto, sincronizando todas as atividades que serão realizadas), dentro do custo previsto (tentará ao máximo não exceder o orçamento que a empresa con-tratante tinha para gastar nesta operação imobiliária) e oferecer qualidade nos ser-viços (para obter a satisfação do cliente, ao fnal do processo).

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