Page 15 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online

tema de condicionamento de ar; especifca-ção de paisagismo com espécies de plantas nativas e adaptadas (que consomem menos água), implantação de sistemas efcientes para irrigação e utilização de dispositivos hidrossanitários efcientes, tais como: cai-xas acopladas com sistemas de duplo acio-namento (3 e 6 litros), mictórios e torneiras de fechamento automático, torneiras gerais e chuveiros com restritores de vazão.

• Efciência energética: grandes áreas envidraçadas nas fachadas para garantir o aproveitamento de luz natural; utilização de vidros de alto desempenho e com baixo fator solar; iluminação efciente com baixa densidade de potência; geração de energia fotovoltaica na cobertura; comissionamen-to dos sistemas de energia do edifício; sis-tema de condicionamento com centrífugas de alta efciência e variador de freqüência, circuito primário de água gelada com va-zão variável, caixas VAVs (volume de ar variável) nos ambientes internos.

• Emissões atmosféricas: definição de vagas de estacionamento preferenciais para veículos com baixa emissão e baixo consumo; utilização de gases refrigeran-tes para o sistema de condicionamento de ar com baixo potencial de agressão à camada de ozônio e ao aquecimento glo-bal e neutralização dos gases de efeito estufa emitidos na fase de construção do

empreendimento.

• Gestão de resíduos: os resíduos gerados na construção serão desviados de aterros sanitários; elaboração e implantação de um Plano de Gestão de Resíduos e Coleta Sele-tiva, gerados no empreendimento, e defni-ção de uma área dedicada para armazena-mento dos resíduos comuns e recicláveis.

• Consumo de materiais: uso de materiais com alto conteúdo reciclado, extraídos, be-nefciados e manufaturados regionalmente, e utilização de produtos com madeira certi-fcada FSC (Forest Stewardship Council).

• Qualidade do ambiente construído: proibição ao fumo no interior do empreen-dimento e próximo a entra tomadas de ar e janelas basculantes; alta taxa de renovação do ar no ambientes internos; ela-boração e implantação de um Plano de Gestão da Qualidade do Ar Interno para as fases de constru-ção do empreendimento grandes áreas envidraçada nas fachadas para garantir integração do usuário com ambiente externo.

• Programa de Educa Ambiental: será desenvo do um programa de educ

ambiental para desenvolver a consciên-cia ambiental crítica dos colaboradores de obra, da administração predial e dos futuros usuários.”

A Prosperitas tem investido forte-mente na região da Berrini, e, como vimos, o ECO Berrini faz parte deste portifólio. O atual coração de São Paulo, a região da Vila Olímpia, quando falamos em edifícios corporativos, ganha um novo empreendi-mento. Mas não se trata de apenas mais um prédio na região e sim de uma verdadeira inovação no mercado imobiliário! n

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online 15

Page 15 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »