Page 24 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online

Mercado

para essa região revela uma tendência do mercado frente ao esgotamento de outros centros comerciais e ofertas de edifica-ções aderentes às questões ambientais e de sustentabilidade, além de oferecer maior visibilidade e valorização. Vasconcelos ainda explicou que a migração será parcial, já que a área Financeira do grupo permanecerá na Avenida Paulista.

Outro exemplo que reforça a tendência da centralização das opera-ções dos bancos é a mudança da Caixa Econômica Federal para o Panamérica Park, no Jardim São Luís. Hoje a insti-tuição financeira ocupa 7 mil m² em ape-

nas um local, enquanto que antes tinha apenas 3 mil m² em três edifícios distin-tos. O valor médio da nova locação é de aproximadamente R$ 52/m².

Segundo a Coordenadora de Sus-tentação ao Negócio da Caixa Econômica,

Marina Hilma de Melo Torquato , a mudan-ça para um novo centro fnanceiro evita o crescimento desordenado e centralizado, pulverizando o desenvolvimento de áreas, por vezes, carentes de investimentos. Considerando que a pesquisa só incluiu bancos que ocupam edifícios Classe A do município de São Paulo, o Banco Bradesco, um dos maiores do País, não apareceu porque seus escritórios se encontram no complexo conhecido como “Cidade de Deus”, no município de Osas-co e não o de São Paulo.

Serviços

O segmento de serviços englo-ba diversos pequenos segmentos, que se encaixam na prestação direta de serviços afns como, por exemplo, consultorias de todas as atividades, administradoras, car-tão de crédito, informática, entre outros. Assim como os bancos, o seg-mento de serviços con-tinua acompanhando o crescimento econômico do País. Além da força econômica, a área de serviços também está cada vez mais fortaleci-da pela crescente neces-sidade de terceirização dos setores não ligados ao core business das empresas.

Como vemos no gráfico 4 , o setor de serviços ocupa 217 mil m² de área em edifícios

24

“A mudança para um novo centro fnanceiro evita o crescimento desordenado e centralizado, pulverizando o desenvolvimento de áreas, por vezes, carentes de investimentos.”

Marina Hilma de Melo Torquato

Coordenadora de Sustentação ao Négocio da Caixa Econômica

teve como critérios: maior visibilidade, prédio com alta tecnologia, certifcação LEED Green Building e melhores condições de trabalho para os

funcionários”

Renato Vasconcelos

Gerente de Facilities do Bic Banco

Page 24 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »