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Ciampi , a empresa teve que adotar medidas para reduzir o consumo de materiais básicos. “Utili-zamos uma série de sistemas pré-moldados que já vinham pré-prontos da fábrica à noite e mon-tamos durante o dia, como as fachadas, sistemas de esquadrias, colagem de vidros, sistema de escoramento e forma, para utilizar menos mão de obra e minimizar o barulho. Todas essas de-cisões foram adotadas para otimizar a obra e im-pactar menos na região”, explica.

Com foco nestas características, desde a construção do empreendimento, a incorporadora investe no uso econômico de energia, aplicação racional e efciente de água, redução na emissão de CO

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, melhoria na qua-lidade do ambiente interno, administração de recursos e de impacto de resíduos no meio am-biente. Estas medidas trazem benefícios para a região, oferecendo mais conforto, saúde, se-gurança e economia para os ocupantes.

Qualidade de vida

O cuidado com o bem-estar dos usuá-rios está desde a preocupação com o acesso faci-litado ao edifício, com linhas de ônibus e tremna região, até a construção de espaços que promo-vemmaior convivência entre os usuários. Segundo o diretor de Incorporação da OR, Saulo Nunes , um dos pontos fortes do projeto está na praça central que integra as duas torres, disponibilizando uma ampla área verde em que ocupantes e visitantes possam desfrutar o tempo livre. “A praça central é um destaque do Vila Olímpia Corporate, com projeto paisagístico do renomado Benedito Abudd, que dispensa comentários, e será um centro de convivência e integração entre os usuários”, complementa.

Além disso, a iniciativa do Projeto Colmeia, uma ONG constituída por moradores, usuários e empresários da região, visa implantar um novo plano urbanístico para a região, me-lhorando a qualidade de vida de todos que tran-sitam pelo bairro. Em sintonia com este projeto,

o Vila Olímpia Corporate reuniu características como a ampliação das calçadas, tornando-as mais largas e facilitando o trânsito de pedestres. A proximidade do Shopping Vila Olímpia favorece a locomoção dos usuários, que ainda podem desfrutar dos espaços gas-tronômicos e de lazer nas proximidades. O empreendimento também fca próximo ao Parque do Povo, que conta com mais de 110 mil m² de áreas destinadas para a prática de esportes e atividades de lazer.

Investimento diferenciado

O Fundo de Investimento Imobili-ário (FII) Vila Olímpia Corporate destinado à aquisição, para fns comerciais, de seis pa-vimentos do empreendimento, desenvolvido pela RB Capital para a Odebrecht Realizações Imobiliárias, levantou R$ 178,48 milhões em apenas um dia e meio após o início da oferta. Quase que a totalidade das subscri-ções foi feita por 1.163 investidores pessoa física, com ticket médio de R$ 146 mil. A taxa interna de retorno foi avaliada em 9,52% ao ano, tornando todo o projeto vantajoso para os usuários e acionistas.

“A Odebrecht prima pela diversif-cação, tanto em seu portfólio quanto nas for-mas de comercialização de seus projetos, o que nos faz voltar cada vez mais a atenção para os

Fundos de Investimento Imobiliário. O sucesso na comercialização das cotas do Vila Olímpia Corporate é a confrmação de que os investido-res reconhecem a qualidade do empreendimen-to, seu potencial de locação decorrente de sua localização e os atributos inerentes aos ativos da marca Odebrecht”, declara Nunes . Aentrega do edifício será em julho de 2013, quando serão disponibilizadas as unidades para locação. O preço médio praticado na região para um produto equivalente é de R$ 130/m². Com o intuito de dar suporte aos investidores e ocupantes durante todo o pro-jeto do Vila Olímpia Corporate, a área de in-vestimentos da empresa dá apoio na locação das lajes corporativas de alto padrão. Para isso, designou um responsável pela gestão de processos para aqueles que tiverem interesse neste ou em outros empreendimentos corpora-tivos, contatado pelo telefone (11) 3025-7539

ou e-mail dmello@odebrecht.com . O Vila Olímpia Corporate foi pen-sado em cada detalhe para os ocupantes. A concepção arquitetônica proporciona duas torres com mais privacidade e a excelente ef-ciência de projeto (área privativa/área cons-truída) resulta em melhores valores de venda e de locação, assim como custos de condomí-nio e IPTU. Ou seja, um bom investimento imobiliário de produto corporativo é aquele que é focado no cliente fnal. n

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