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13 Escritórios

SAMUEL MONTEIRO REVELA O OBJETIVO DA CRIAÇÃO DA BSP EMPREENDIMENTOS, QUE JÁ

REPRESENTA A SEGUNDA EMPRESA DO MERCADO DE PROPERTIES.

A BSP Empreendimentos foi criada com o objetivo de consolidar a gestão de ativos imobiliários da Organização Bradesco. A empresa conseguiu alcançar esse objetivo inicial de ganhar efciência e otimização de estrutura, além da redução de custos operacionais?

A BSP Empreendimentos Imobiliários é o braço imobiliário da Organização Bradesco e é controlada pelo Grupo Bradesco Seguros. Foi fundada emnovembro de 2011, como objetivo de agregar mais valor para os nossos imóveis e maior retorno para a manutenção de nossos seguros. O Bradesco é uma moeda de duas faces, de um lado o banco e do outro, o seguro. O Grupo Bradesco Seguros lidera o mercado segurador brasileiro. Essa atividade demanda uma reserva de longo prazo, de forma a fazer frente a compromissos futuros com os nossos segurados. Dessa forma, sempre procuramos os melhores investimentos para o grupo segurador, com o objetivo de garantir os compromissos no futuro. Com a economia estável, identifcamos no mercado imobiliário investimentos adequados para os nossos compromissos, que proporcionam rentabilidade adequada para garantir os compromissos futuros.

O Brasil tem um défcit residencial signifcativo e um grande mercado para imóveis comerciais, além de uma expressiva demanda de infraestrutura. A valorização do setor aconteceu fortemente nos últimos anos. Por conta disso, provavelmente sofrerá uma estabilização. Porém, nosso perfl não está preocupado com a valorização de nossos imóveis, e sim, com a rentabilidade, no retorno desse investimento em longo prazo. Dessa forma, pensamos nos nossos imóveis para renda, sejam eles para lajes coorporativas ou até mesmo industriais. Na realidade, a Organização Bradesco está colhendo os frutos de uma visão extraordinária de seu fundador, Amador Aguiar, que, além de ser pioneiro no investimento em tecnologia para bancos no País, teve a preocupação estratégica com a área imobiliária. Por volta de 1950, ele solicitou a instalação das agências do Banco nas principais cidades e capitais, praças, e de

frente às principais avenidas, então percebemos que estamos hoje nos melhores locais e é preciso aproveitar esse mercado.

Quanto a empresa cresceu depois de quase um ano e meio desde a fundação? Hoje quais são as principais apostas da BSP Empreendimentos?

A BSP Empreendimentos começou em novembro de 2011. É uma empresa nova, que já nasceu grande. Um recente estudo de mercado aponta ser a segunda empresa em properties do País. Encerrou 2012 com um portfólio, a valores de mercado, de R$ 6 bilhões, possuindo 808 imóveis. É a segunda também em área bruta locável, correspondente a 1,477 milhão de m2, e vacância de 0,5 %, a mais baixa do mercado, além de receita líquida de R$ 312,4 milhões. Tem a maior geração de caixa do mercado, R$ 272 milhões, e a despesa administrativa mais baixa, em torno de 5,5 %. Possui EBTIDA de R$ 298 milhões e lucro líquido de R$ 266 milhões, com taxa de retorno de 26 % ao ano. Nossos imóveis são formados por agências do Banco Bradesco e prédios comerciais. A BSP inicia 2013 com quatro lançamentos. Em Alphaville, Barueri, que é um edifício comercial Triple A e com certifcação LEED Green Building Gold, de 80 mil m2 de construção, 17 andares, lajes corporativas commais de 2 mil m2, lojas, agência do Bradesco, praça de alimentação e heliporto, além de 1.000 vagas de estacionamento. Na Consolação, um edifício comercial também Triple A, que liga a Rua da Consolação com a Avenida Angélica através de um boulevard, de 11 mil m2 de construção, 10 andares, lajes corporativas, lojas, agência do Bradesco e 400 vagas de estacionamento, ambos em São Paulo.

Além disso, a BSP também irá lançar empreendimentos cariocas, como em Ipanema, com um edifício comercial de 6 mil m2 de construção, que fca na Rua Visconde de Pirajá, de 6 andares, lajes corporativas, lojas, agência do Bradesco e 100 vagas. E no Centro, na Rua 1º de Março, onde será um edifício comercial Triple A, de 17 mil m2 de construção, 19 andares e com lajes corporativas, lojas, agência do Bradesco e 50 vagas de estacionamento. Há também casos de build-to-suit. A economia deu uma desaquecida, mas têm alguns segmentos que estão em destaque, pois há uma demanda de determinadas marcas para construções de lojas, como na área de alimentação e esportes por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Esse tipo de empresa tem nos procurado para fazer build-to-suit nas principais capitais, como São Paulo, Rio e Salvador. Estamos avaliando com bastante atenção essas possibilidades. Além de algumas universidades, que também têm nos procurado, e, ainda, o setor hoteleiro, onde a demanda é imensa.

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