This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »mErcaDo
18 www.buildings.com.br
A
pesar do mercado de escritórios ter mudado muito nos últimos dez anos, especialmente com a chegada da internet Wi-Fi e de dispositivos móveis, muitas empresas ainda se organizam em ambientes corporativos “tradicionais”, seguindo um conceito que atendeu bem às demandas de gerações anteriores, mas, que agora, não refetem o modelo comportamental dos novos colaboradores. O ambiente de trabalho é um refexo das tendências sociais, econômicas, políticas e fnanceiras do mundo, além do avanço das técnicas construtivas e da tecnologia
da informação. A doutora em arquitetura Claudia Andrade , da Andrade Azevedo Arquitetura Corporativa, lembra que a globalização deixou o mercado corporativo mais competitivo, levando as empresas a ajustarem seus processos de gestão para se tornarem cada vez mais ágeis e criativas. “Por consequência, os espaços passaram também a ser mais fuidos e fexíveis. A dinâmica do trabalho mudou, a tecnologia da informação evoluiu e a nova geração (Y) que adentra ao mercado de trabalho exige essa mudança”. Com isso, as empresas enfrentam um momento de
de trabalho ganham nova mais amplas e em algumas m lugares marcados, pois, com é possível diminuir o número ions. O novo layout adotado sas preza por ambientes ais que podem se transformar om as demandas que vão decorrer do dia.
This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »