Page 12 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

www.buildings.com.br Industrial

Capa

www.buildings.com.br 12

garantir a segurança, a portaria do complexo é blindada e tem controle de acesso monitora-do. Toda área do terreno, com 145.310,00 m², possui sistema de monitoramento com circuito fechado, e as imagens gravadas pelas câmeras de segurança são transmitidas em tempo real para a sala de monitoramento.

Os blocos também possuem siste-ma de sprinklers para evitar prejuízos com eventuais focos de incêndio, prezando pela segurança dos funcionários e também dos produtos. Com o armazenamento de materiais facilmente infamáveis, como caixas de pape-lão, este recurso se torna imprescindível. Ainda considerando o bem-estar do colaborador, o centro conta com um ambula-tório e um restaurante, importantes tanto aos

trabalhadores internos como para os trans-portadores que realizam a entrega ou retirada de uma carga. Ainda há no CLE uma sala de manutenção e estacionamento de carretas. Para evitar que as carretas fquem pa-radas na rodovia esperando a entrada, dentro do complexo há uma área de staging com 29 vagas para caminhões ao lado da entrada onde pode aguardar e ser chamado para entrar no condo-mínio. O espaço evita, entre outras coisas, que os veículos fquem suscetíveis a furtos e tam-bém eles não formem trânsito na rodovia.

Galpões

O Centro Logístico Embu é divido em quatro blocos identifcados como 100,

200, 300 e 400. Ao todo, o espaço é subdivi-dido em 62 galpões modulares. Aárea locável total é de 91.651,50 m², sendo 1.478,25 m² de área locável de cada galpão com possibili-dade de interligação entre eles, tornando a construção fexível de acordo com a neces-sidade de cada cliente.

O pé-direito livre de cada galpão é de 12 metros, característica que segue um novo padrão de ter mais espaço de armazena-mento. O pé-direito é medido desde o chão até o ponto mais baixo da luminária ou sprinkler , ou seja, a área utilizável. Nos galpões, mais importante do que os metros quadrados são os metros cúbicos, para que se calcule a disponi-bilidade do empilhamento das cargas. Quanto maior a altura e a capaci-dade de armazenamento, melhor deve ser a resistência do piso. Para que este esteja apto a suportar as cargas, cada galpão possui piso nivelado a laser em 5 tf/m², atendendo as mais altas exigências técnicas. Com maior estabilidade e suporte os custos com manu-tenção são reduzidos e o trabalho não é pre-judicado pelo tempo ocioso.

Os galpões também são equipa-dos com duas docas por módulo com pla-taformas niveladoras que oferecem mais agilidade na carga e descarga dos cami-nhões. As portas dos espaços são do tipo

Ilustração artística da Planta do Empreendimento

Page 12 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »