Page 20 - Revista Buildings Industrial 3ed

This is a SEO version of Revista Buildings Industrial 3ed. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

mErCAdo

20 www.buildings.com.br

Alvaro explica que a hidrovia Paraná-Tietê é utilizada, atualmente, para o transporte de grãos e que a inserção da celulose, por ser um material que requer mais cuidados, elevará a hidrovia a um nível mais sofsticado.

Mais mercado para todos

A princípio, o novo cenário dos portos vem para resolver um problema anterior. “O objetivo do governo é descentralizar a movimentação das cargas, diminuindo a grande concentração nos portos do Sul e Sudeste e criando rotas para escoar a produção agrícola pelo Norte e Nordeste do País. Os projetos do governo nas demais áreas da infraestrutura do Brasil, como o modal ferroviário, estão sendo realizados também com o objetivo de atender a esse escoamento. A conclusão de todos os trechos da

“Metade da carga sairá da fábrica por um porto que será instalado à margem da unidade e que utilizará o sistema de hidrovia Paraná-Tietê. A carga seguirá pelo modal fuvial até Pederneiras (SP), onde continuará até o litoral pela ferrovia administrada pela MrS logística”.

Alvaro Bunster

Gerente de Logística de Celulose da Eldorado

Logistíca — Celulose

MATO GROSSO DO SUL

PARANÁ

SÃO PAULO SÃO PAULO

SANTOS

ITIRAPINA PEDERNEIRAS

TRÊS LAGOAS

APARECIDA DO TABOÃO

FÁBRICA TRÊS LAGOAS/MS KM 231 DA BR 158

RODOVIAS FLUVIAL FERROVIAS

MINAS GERAIS

Page 20 - Revista Buildings Industrial 3ed

This is a SEO version of Revista Buildings Industrial 3ed. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »