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Alvaro explica que a hidrovia Paraná-Tietê é utilizada, atualmente, para o transporte de grãos e que a inserção da celulose, por ser um material que requer mais cuidados, elevará a hidrovia a um nível mais sofsticado.
Mais mercado para todos
A princípio, o novo cenário dos portos vem para resolver um problema anterior. “O objetivo do governo é descentralizar a movimentação das cargas, diminuindo a grande concentração nos portos do Sul e Sudeste e criando rotas para escoar a produção agrícola pelo Norte e Nordeste do País. Os projetos do governo nas demais áreas da infraestrutura do Brasil, como o modal ferroviário, estão sendo realizados também com o objetivo de atender a esse escoamento. A conclusão de todos os trechos da
“Metade da carga sairá da fábrica por um porto que será instalado à margem da unidade e que utilizará o sistema de hidrovia Paraná-Tietê. A carga seguirá pelo modal fuvial até Pederneiras (SP), onde continuará até o litoral pela ferrovia administrada pela MrS logística”.
Alvaro Bunster
Gerente de Logística de Celulose da Eldorado
Logistíca — Celulose
MATO GROSSO DO SUL
PARANÁ
SÃO PAULO SÃO PAULO
SANTOS
ITIRAPINA PEDERNEIRAS
TRÊS LAGOAS
APARECIDA DO TABOÃO
FÁBRICA TRÊS LAGOAS/MS KM 231 DA BR 158
RODOVIAS FLUVIAL FERROVIAS
MINAS GERAIS
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