Page 34 - Revista Buildings Industrial 3ed

This is a SEO version of Revista Buildings Industrial 3ed. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

EsPECiAL

34 www.buildings.com.br

ã

O

setor de condomínios de galpões logísticos cresce a cada dia. Além dessa ascensão, um movimento que começa a ser percebido pelo mercado é a perspectiva de novas localidades para este tipo de empreendimento. Tal movimento, além de ajudar no alívio das capitais e grandes centros, pode ser muito interessante para inúmeros mercados. Galpões em diferentes locais representam, muitas vezes, novos mercados para as empresas ocupantes e, mais do que isto, ajudam a logística e podem reduzir custos.

Foi justamente pensando no sucesso deste modelo de empreendimento que a Solog, empresa voltada para o setor de logística, apostou na construção do SOL – Centro Logístico e Empresarial. “Era uma necessidade de Londrina e da região. Um tipo de negócio que já existe nas capitais e tem dado certo”, diz Anderson Fernandes , diretor da empresa, que completa afrmando que a região precisa de um bom local com galpões para agilizar o escoamento de mercadorias.

Localizado na Rua Joana Rodrigues Jondal, no Jardim São Francisco de Assis, próximo ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR), o empreendimento leva para a região muitos dos conceitos que são aplicados em diversas localidades do País. Segundo Anderson , o projeto foi desenvolvido para atender às necessidades das empresas do ramo logístico e de armazenagem, com qualidade e fexibilidade. Isso porque o espaço tem capacidade para atender o trabalho com diversos tipos de carga, dos mais variados segmentos.

Construção

O espaço foi dividido em quatro blocos que, por sua vez, serão subdivididos em módulos de diversos tamanhos. A

defnição do tamanho interno dos módulos pode variar, conforme a necessidade dos clientes interessados, contudo, a imagem a seguir exemplifca uma das situações possíveis. Ao todo, o empreendimento tem 90.000 m² e os barracões, com áreas fexíveis, variam de 1.300 m² a 11.500 m². O fato de as obras estarem em andamento permite que os tamanhos dos módulos sejam alte rados, dependendo da necessidade dos ocupantes. Ainda sobre a construção, os galpões terão 12 metros de pé-direito, piso industrial de alta resistência, barracões com sistema de docas, cross docas e rampas com elevação. Segundo informações da empresa, o primeiro bloco será entregue em novembro deste ano, o segundo

SOL Centro Logístico e Empresarial:

Empreendimento em londrina traz boa localidade e qualidade para o setor de galpões

Page 34 - Revista Buildings Industrial 3ed

This is a SEO version of Revista Buildings Industrial 3ed. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »