Page 35 - Revista Buildings Industrial 3ed

This is a SEO version of Revista Buildings Industrial 3ed. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

35 Industrial

em maio de 2014, o terceiro em novembro de 2014 e, por fim, o quarto em maio de 2015. Na entrega do primeiro bloco, toda a infraestrutura de portaria, muros e outros elementos importantes estará pronta.

Infraestrutura para os ocupantes

O modelo de condomínios, por si só, já é muito interessante para as empresas que usufruem de galpões, contudo, trata-se de um sistema que engloba diversos serviços e alivia o locatário de certas preocupações, que geralmente não fazem parte do conhecimento específco.

No SOL não será diferente. Anderson afrma que a forma como o condomínio será administrado ainda está em estudo, mas ressalta que vários benefícios serão oferecidos:

• Segurança 24 horas, com sistema de circuito fechado de segurança e ambiente monitorado com central. Durante o horário comercial, segurança na portaria e, durante a noite, além da portaria, uma moto fazendo ronda;

• Estacionamento para caminhões e carros e amplo pátio de manobras;

• Apoio ao caminhoneiro, com refeitório, caixa eletrônico, internet, local para repouso, borracharia, autoelétrica e mecânica; Além disso, o departamento administrativo será no próprio local. A administração será responsável pelos serviços na área externa, como jardinagem, limpeza e controle de acesso.

Local

Apesar de não existir nenhuma informação ofcial, o setor empresarial de Londrina começa a perceber um fator que pode infuenciar o trabalho de logística. Em algumas capitais do Brasil, já são aplicadas restrições quanto à circulação de caminhões nas áreas urbanas, em relação a vias e horários. Na cidade em questão, existe essa possibilidade, apesar de o governo ainda não ter tomado nenhuma atitude. “Ouve-se algum comentário devido ao congestionamento nas vias internas, mas não existe nada de concreto”, explica Anderson . O SOL, contudo, se posiciona a frente sobre esse assunto. A localidade do empreendimento é favorável para um possível novo cenário de restrições, já que as empresas demandarão novos locais próximos às estradas. Independentemente disso, os usuários ganharão em tempo, uma vez que evitarão o trânsito interno, mas sem se posicionarem longe do centro da cidade. O Centro Logístico e Empresarial SOL está localizado próximo à Rodovia Celso Garcia Cid (PR 445) e à Avenida Tiradentes, sendo que ambas passam por Londrina. Além disso, como mencionado anteriormente, tem saída fácil para o centro da cidade e para as cidades vizinhas, mas também para o sistema ferroviário. O locatário poderá usufruir de transporte fácil para o Estado de São Paulo e para a cidade de Curitiba. Segundo Anderson , a principal intenção do empreendimento é atender empresas de logística e transporte, contudo, o espaço é bom para qualquer corporação que precise manipular grandes volumes de carga. Um dos pontos positivos, como é possível observar na planta do projeto, é a grande área de carga e descarga, que ocupa a maior parte das laterais dos galpões. “Esperamos atender empresas de todo o Brasil”, fnaliza ele. Os interessados podem entrar em contato e conhecer mais sobre o empreendimento no site www.solog.net.br . n

“Era uma necessidade de Londrina e da região. Um tipo de negócio que já existe nas capitais e tem dado certo”.

Anderson Fernandes

Diretor da Solog

90.000 m² - Total da área 1.300 m² a 11.500 m² - Possibilidade de área dos galpões

Page 35 - Revista Buildings Industrial 3ed

This is a SEO version of Revista Buildings Industrial 3ed. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »