Page 9 - Revista Buildings Industrial 3ed

This is a SEO version of Revista Buildings Industrial 3ed. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

9 Industrial

segurança, limpeza, manutenção e rateio de custos entre os locatários. O novo empreendimento tem um terreno commais de 46 mil m², sendo 30 mil m² de contrução, divididos em 12 galpões; área de administração, ocupando 835 m²; portaria, com 198 m²; subestação com 47 m²; vagas externas para caminhões, com 28 m² de ocupação, entre outros espaços. O conceito de galpão modular foi escolhido em virtude das exigências do mercado. Leonardo Marcato , engenheiro da WTorre, explica que “a vantagem da execução do galpão único, sem divisórias internas, é possibilitar a locação do espaço a empresas de diversos portes. As divisórias internas serão instaladas posteriormente à construção, em função da necessidade de área/docas de cada locatário”. Sendo assim, o conceito de open space dos galpões foi desenvolvido para oferecer maior fexibilidade às empresas. Dos 12 módulos concluídos, o condomínio tem cinco módulos disponíveis para locação, que perfazem a área de 12.800 m².

No mais, os ocupantes não vão precisar se preocupar em desmembrar a ação, pois cada módulo possui uma área de

cargas pesadas, mezanino e escritório, permitindo realizar a operação completa de uma empresa. “Se o ocupante optar pela retirada do escritório, pode utilizar a área para armaze-nar cargas leves”, diz Renato Lobo , diretor da WSPMG. Ou seja, há total liberdade na adoção de layouts, inclusive, com a possibilidade de instalação de plataforma para acesso ao pavimento superior de mezanino. Na área de estocagem, com o compartimento e a modulação, inúmeras necessida-des podem ser atendidas.

Outro fator que compõe o projeto do Technology Park II é a facilidadedeescoamentodecargaedescarga.Oempreendimento foi projetadode forma a atender bemàs empresas que empregam o conceito de Just-In-Time , uma solução voltada para a efciência

“Quantomaior a qualidade empregada nos materiais e nas técnicas construtivas, menor será o custo demanutenção do imóvel. Emvirtude domercado altamente competitivo, construímos sempre comqualidade superior à normal para que nossos empreendimentos continuem sempre semvacância e com locatários satisfeitos”.

Renato Lobo

Diretor daWSPMG

Distâncias estratégicas

Page 9 - Revista Buildings Industrial 3ed

This is a SEO version of Revista Buildings Industrial 3ed. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »